Embraer: momento é de olhar para frente, afirma Kiko Sawaya

A Embraer é um orgulho para o país e está enraizada no DNA de todos os nascidos em São José dos Campos e região. Também, pudera: há 50 anos a empresa representa para o mundo o que há de melhor em nosso país, sendo uma das poucas a concorrer em um dos mais competitivos mercados do planeta: o da aviação civil.

Assim como todos os brasileiros, nós, do grupo Desenvolve Vale, também ficamos abalados com a notícia do rompimento do acordo de joint venture com a Boeing – que já movimentava a economia da cidade e preparava um novo capítulo na história da Embraer.

Mas o momento não é de lamentação e sim de arregaçar as mangas, olhar para frente e seguir adiante. O tamanho de sua biografia de sucessos não nos permite por nenhum momento duvidar da capacidade de superação da Embraer neste novo desafio que se avizinha.

Embraer entrega jato Praetor

Empresa é sinônimo de excelência tecnológica em todo o mundo

A empresa é sinônimo de excelência no mundo todo. As soluções tecnológicas de suas aeronaves são invejáveis, alcançando a liderança em concorridos nichos do mercado da aviação executiva, comercial e de defesa.

O Desenvolve Vale se coloca incondicionalmente ao lado da Embraer, de seus colaboradores, diretoria e fornecedores, que tanto contribuem para o desenvolvimento tecnológico não só de nossa região, como de todo o Brasil.

Apesar da crise ter abalado a aviação civil como um todo, a empresa alcançou um nível de exclusividade que certamente dará sinais de retomada muito antes do setor como um todo.

Temos certeza que a capacidade tecnológica da empresa, aliada a sua competitividade e ao inerente senso de adaptação, serão atributos que conduzirão a Embraer durante esta turbulência.

 

Kiko Sawaya
Empresário, é fundador e coordenador do Desenvolve Vale

  1. Giuseppe Castagnaro disse:

    Como disse o executivo número 1 da empresa. A Embraer vai superar está crise como saiu de outras.

  2. Isabel Cristina da Silva disse:

    Obrigada pelo seu otimismo de sempre Kiko. É tão positivo, no meio de tantas notícias trágicas, ler uma matéria que impulsiona não só a empresa Embraer, em questão, mas todos nós que estamos inseridos neste contexto pandemiológico. Realmente nos desperta o desejo de regaçar as mangas, e juntos com todos os joseenses, reeditar nossas histórias e alçar vôos mais altos, nesta nossa amada cidade de SJCampos.